LILY MARQUES

Como cuidar corretamente da pele?

2 comments

Olá meninas!
Para cuidar corretamente da pele primeiro de tudo temos de saber qual é o nosso tipo de pele!
Quem segue a página do facebook do blog deve-se lembrar que postei uma fotos dos meus novos produtos Caudálie. E comprei-os porque, fui fazer um diagnóstico à minha pele GRATUITAMENTE na farmácia Barros em Pombal. As especialistas usaram máquinas especificas e inovadoras para poderem saber tudo sobre a minha pele facial. 


Analisaram a pele a todos os níveis, desde as rugas, as células mortas, impurezas, hidratação etc...Os resultados não me surpreenderam, deram a idade de 21 anos à minha pele, por ser muito desidratada (ao ser desidratada tem tendência a ganhar rugas facilmente no futuro). Acne é um problema que já tive com mais intensidade, o problema são os  pontos negros na zona T (queixo, nariz e testa). Quando fiz o diagnóstico levava maquilhagem, por isso os resultados não foram 100% reais.

No final aconselharam um concentrado nutritivo de noite, e uma água termal da Caudalíe. Ficou tudo em 45€ euros, um pouco caro para as quantidades que são (15ml o concentrado e 30ml a água termal). Até ver a minha pele tem reagido bastante bem a estes produtos. 
Quando terminar os produtos voltarei a fazer os testes para ver se houve evolução e sem base! 

O diagnóstico durou cerca de 15 minutos.








No final do diagnóstico dão-nos uma folha com todas as estatísticas da nossa pele a todos os níveis.

 Estes foram os dois produtos que me sugeriram.



O sol já anda a dar-nos tréguas por isso, hoje passei pela farmácia para comprar uma base com fator proteção 30




Como um dos problemas da minha pele é a falta de hidratação, preciso de a proteger do sol, para as rugas não aparecerem tão rápido.
Só existe em dois tons, adorei a textura e cobertura, além disso espalha-se muito bem com o pincel.
A embalagem engana um pouco em questão de quantidades...a verdade é que fator 30 não protege muito, sinceramente fiz uma compra um pouco precipitada.
pois, devia de ter escolhido um de fator 50! Tenho um persentimento que também não vai durar muito com o uso que lhe vou dar. Quando terminar vou comprar um de 50, porque a pele a nossa pele é insubstituível...


DICAS QUE TENHO FEITO PARA TER UMA PELE MAIS BONITA E SAUDÁVEL

- Beber pelo menos 1L de água (para hidratar. Sei que deve ser 2L, mas tenho de começar em quantidades mais pequenas)

-Fazer vapor na cara 1x por semana sem falta por volta de 5/10 min (para abrir os poros e remover facilmente os pontos negros)  
-Não ir com maquilhagem para a cama (evitar a acumulação de maquilhagem nos poros da pele)

- Fazer uma máscara de argila (para purificar)

-Usar sempre o concentrado nutritivo antes de ir dormir, mais a água termal da Caudalíe, que além de hidratar e tonificar, também fixa a maquilhagem!


Depois de ter feito o diagnóstico sigo estas regras religiosamente! Isto é o que eu faço para o meu tipo de pele. Se vocês não tem a certeza do vosso tipo de pele, façam um diagnóstico gratuitamente e depois sim, comprem os produtos indicados para a vossa pele. Não vale a pena comprar produtos de marca e caros se não forem indicados para vocês :)
E vocês o que costumam fazer para a vossa pele ficar mais bonita?


2 comentários:

  1. vás ver que o resultado da tua pele será bem melhor para a próxima :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a esforçar-me para isso hehehe :)
      Obrigada linda!
      50 beijinhos

      Eliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!